quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CMP-SP REALIZA ATO EM DEFESA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

A Central de Movimentos Populares de São Paulo, após participar do ato em Defesa da Soberania Energética, organizado pelo MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), deslocou 200 militantes para o Conselho Regional de Medicina na Consolação.

Ao chegar na frente do CREMESP ocupamos o edifício, demos gritos de ordem, fizemos falas das entidades em defesa do Programa Mais Médicos, denunciando o corporativismo, o racismo, a xenofobia das entidades representativas da classe médica, bem como o pre-conceito de alguns indivíduos contra a vinda de médicos cubanos para atender a população carente no Brasil.

Em sua fala, o Coordenador Nacional da CMP Eduardo Cardoso, afirmou que "se o pré-conceito aos médicos estrangeiros, em especial, os cubanos continuar, voltaremos com milhares de pessoas e acamparemos no Edifício do CREMESP.

E ainda fez a defesa da validação dos diplomas dos brasileiros formados em Cuba, para que estes possam exercer a medicina solidária e preventiva,  política de saúde implementada em Cuba, e ue é referência em todo o mundo."

Continuamos nas ruas, nunca abandonamos ela. VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário