sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Por uma Constituinte Exclusiva do Sistema Politico


Nos dias 13, 14 e 15 varios movimentos sociais estiveram em Brasilia para a entrega dos resultados do Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva e soberana do nosso sistema político.


No dia 13, a Presidenta Dilma recebeu as entidades, na qual a CMP esteve representada pelo seu Coordenador Geral Eduardo Cardoso. A presidenta nos parabenizou pelo belíssimo resultado alcançado, e assumiu o compromisso de dar todo o apoio a convocação da constituinte e da Reforma Política. 

No dia 14, houve uma audiência na Camara dos Deputados com o Presidente, na qual Henrique Alves, se comprometeu a agendar uma reunião com o colegio de lideres, para que apresentássemos a proposta de Decreto Legislativo de convocação de uma Constituinte.

Logo após a audiencia, varios militantes reunidos na Camara, realizaram um ato político para apresentação dos resultados da reunião, com as presenças dos Deputados Vicente Cândido  Renato Simões, Bohn Gass, Valmir, Padre João, Janete Pieta, todos do Partido Dos Trabalhadores, e os Deputados Ivan Valente, Chico Alencar e Jean Willys do PSOL, e a companheira Luiza Erundina.

Ainda no Plenario do Senado, o companheiro Suplicy apresentou os resultados, balanço da campanha e a proposta de Decreto Legislativo para a convocação da constituinte para a reforma do sistema político.

No dia 15, foi o dia de encaminhamento em plenária da continuidade da campanha e dos próximos passos. Com destaque para a intensificação das atividades de mobilização de rua e formação para a propagação do debate da constituinte e da Reforma do Sistema Político.

Vamos pras ruas companheirada da CMP. Por uma Constituinte Ja! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário